DDO: Menace of the Underdark: Problemas, erros e soluções!

Problema #1 DDO: Menace of the Underdark – Não é possivel instalar DDO: Menace of the Underdark

Reinstale o jogo, mas tenha certeza que você desistalou completamente o DDO de seu PC antes de tentar instalar de novo. Em alguns casos você tera que deletar manualmente as pastas do DDO de seu PC, mesmo depois da instalação.

Problema #2 DDO: Menace of the Underdark – Erro de instalação: “DDO: Menace of the Underdark Install Fails, Cannot Install”

Este é um bug do Microsoft C++. A maneira mais fácil de solucionar é desinstalar os arquivos C++. Se você ver duas entradas do Microsoft C++ no “Remover Programas”, desinstale ambos. Não se preocupe pois é fácil reinstalá-los depois. Mesmo assim, se você não quiser desinstalá-los, há várias outras maneiras na internet de resolver esse bug.

Problema #3 DDO: Menace of the Underdark – Congelamentos no vídeo Inicial

Se você estiver usando Steam, uma solução rápida é verificar se seu cache do jogo Steam está corrompido ou não. Se persistir, verificar se os drivers de placa de vídeo e DirectX estão atualizados. Fazendo esses dois procedimentos reduzirá as ocorrências de travamentos no DDO: Menace of the Underdark.

Problema #4 DDO: Menace of the Underdark – Jogo trava ao iniciar

Este é um típico problema de DirectX. Basta atualizar para a versão mais recente. Se isso não funcionar, reinstale o DirectX completamente.

Problema #5 DDO: Menace of the Underdark – Não é possível instalar DirectX / Travamento durante a instalação do DirectX

Na maioria das vezes isso é causado por drivers de outros softwares, como Logitech, Razer, Microsoft, etc., que normalmente fazem parte de sua webcam, programas especiais e às vezes seu mouse. Simplesmente desligue esses periféricos e tente atualizar/instalar o DirectX novamente.

Problema #6 DDO: Menace of the Underdark – Possível erro para usuários nVidia apenas

Vá ao painel de controle da nVidia clicando com o botão direito na barra de tarefas (ao lado do relógio), e mude as configurações do 3D, ativando o “Threaded Optimization”.

Problema #7 DDO: Menace of the Underdark – Possível erro para usuários ATI/AMD apenas

Desinstale o Catalyst Control Center (CCC) e tente rodar o DDO: Menace of the Underdark novamente. Por alguma razão, o CCC pode interferir no desempenho de algumas placas de vídeo Radeon.

Problema #8 DDO: Menace of the Underdark – Erro ao iniciar/durante o jogo

1. Atualize os drivers da nVidia / ATI.
2. Desligue o SLI / Crossfire e rode o jogo. Veja se o desempenho do DDO: Menace of the Underdark é estabilizado.
3. Desligue seu anti-vírus antes de iniciar o DDO: Menace of the Underdark, mas lembre-se de ligá-lo logo após terminar de jogar. Tenha certeza de que o Windows Defender também esteja desativado.
4. Tente usar somente uma placa de vídeo primeiro (desligue a outra através do painel da nVidia/ATI).
5. Rode o jogo em Modo Janela (geralmente funciona em computadores mais modestos)
6. Desative o anti-aliasing e o filtering e reinicie o DDO: Menace of the Underdark
7. Desative o V-sync e reinicie o DDO: Menace of the Underdark
8. Feche as demais aplicações que estão em segundo plano
9. No Windows 7, clique com o botão direito no executável do DDO: Menace of the Underdark, vá na aba “Modo de Compatibilidade” e marque o “Desativar composição de área de trabalho”

Problema #9 DDO: Menace of the Underdark – Erro ao apertar o botão “play”

No Windows 7, vá até a pasta de instalação do jogo, clique com o botão direito no arquivo .exe, vá em Propriedades > Aba Compatibilidade e marque a caixa “Desativar composição de área de trabalho”.

Problema #10 DDO: Menace of the Underdark – “Could not load image”

Abra o jogo diretamente do executável localizado na pasta de instalação, ao invés de abrir através de um atalho ou client.

Problema #11 DDO: Menace of the Underdark – Erro na Intel HD Graphics

Desinstale e instale novamente os drivers de sua placa Intel.

Problema #12 DDO: Menace of the Underdark – Problemas com as texturas

Essa solução aplica-se somente aos notebooks, mas pode funcionar em alguns PCs. Vale lembrar que esta é uma solução avançada, somente faça o procedimento a seguir se mesmo desativando o anti-aliasing e o filtering, o problema continuar.
Se a sua BIOS tiver a opção, desative a “Switchable Graphics”. Isto irá remover a capacidade que seu notebook tem de mudar automaticamente a placa de vídeo Intel e a nVidia/ATI durante o jogo. Ou seja, irá melhorar o desempenho do jogo.

Problema #13 DDO: Menace of the Underdark – Para computadores quad core ou mais

1. Inicie o jogo;
2. Alt + Tab para minimizar o jogo;
3. Abra o Gerenciador de Tarefas;
4. Clique com o botão direito no processo do DDO: Menace of the Underdark;
5. Definir Afinidade…;
6. Selecione o core 0 e 1 somente.

Problema #14 DDO: Menace of the Underdark – Controle do Xbox360 ou outro não funciona

Existem duas possíveis soluções conhecidas para resolver este bug:
1ª: Baixar e instalar manualmente qualquer patch do jogo a partir de uma fonte oficial ao invés de atualizar automaticamente via Steam ou qualquer outro client de jogos.
2ª: Vá ate o Painel de Controle do Windows e confira se o Controle Xbox 360 está ativo. Então, no jogo, vá em Options > Controls > Customize Controls (ou caminho similar) e confira se o controle apropriado está selecionado.

Problema #15 DDO: Menace of the Underdark – Sem visão do Menu Principal, falhas no Menu, problema no uso de dois monitores

Um problema comum quando se está jogando com vários monitores. Por enquanto, a solução é desligar os outros monitores e jogar somente com um. Se ainda assim não funcionar, tente rodar em modo janela.

Problema #16 DDO: Menace of the Underdark – nVidia Optimus “buga” o jogo

Se você estiver usando um notebook recente que tenha a placa nVidia Optimus, cheque as configurações do Optimus:
1. Abra o “Painel de controle da NVIDIA” clicando com o botão direito na Área de Trabalho;
2. No lado esquerdo, clique em “Gerenciar as configurações em 3D”;
3. Selecione a aba “Configurações do programa”;
4. Em “1. Selecionar programas…” clique em “Adicionar” e vá até a pasta de instalação do jogo, selecione o executável;
5. Em “2. Selecionar o processador gráfico…” escolha “Processador NVIDIA de alto desempenho”;
6. MUITO IMPORTANTE: Clique em “Aplicar” no canto inferior direito;
7. Execute o jogo.

Problema #17 DDO: Menace of the Underdark – Não é possível iniciar o jogo

Uma forma de corrigir é clicando no arquivo .exe direto na pasta de instalação do DDO: Menace of the Underdark e não em algum atalho ou cliente.

Problema #18 DDO: Menace of the Underdark – Sem som ou som fraco

Para usuários do Windows 7 e Vista:
Primeiramente, atualize os drivers da sua placa de som. Verifique também se o volume está no máximo, através do ícone de som ao lado do relógio.
Outra solução é ir no Painel de Controle > Hardware e Sons > Som > Aba Comunicações e selecionar “Não fazer nada” para corrigir permanentemente o problema.
Para usuários do Windows XP:
Vá em Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Áudio > Avançado > Desempenho.
Desative a Aceleração de hardware. Tente também colocar o som em Estéreo.

Problema #19 DDO: Menace of the Underdark – Problema na aceleração do mouse

Tente desativar o software do seu mouse Logitech, Microsoft, Razer, etc.

Problema #20 DDO: Menace of the Underdark – Lags, travamentos ou baixo desempenho FPS

Possíveis soluções:
1. Geralmente, desativando o vsync e o antialising do DDO: Menace of the Underdark pelo painel de controle da sua placa de vídeo ATI/AMD ou nVidia, ao invés das opções do próprio jogo, aumenta consideravelmente a taxa de FPS.
2. No Windows 7, abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Processos e clique com o botão direito no processo referente ao DDO: Menace of the Underdark . Selecione a prioridade alta. Você tem que fazer isso toda vez que for rodar o jogo.
3. Seu antivírus pode estar causando algum problema. Há certos antivírus que não são ideais para jogos, então troque ou desative-o quando for jogar.
4. Se ainda estiver utilizando o Windows XP, atualize para o Windows 7. Uma série de usuários atestaram que esta é a solução mais rápida que conseguiram.
5. Para usuários mais avançados, tente ativar/forçar o buffer triplo e V-sync usando o software D3DOverrider .
6. Tenha certeza que sua conexão de internet está estável. Esse é um problema sempre ignorado.

Problema #21 DDO: Menace of the Underdark – Outras possíveis causas de falhas

Tenha certeza de que sua CPU está refrigerada e não apresenta super aquecimento. DDO: Menace of the Underdark pode, às vezes, usar muito da CPU, por isso certifique de que você está tendo um bom fluxo de ar e se sua placa está rodando tranquilamente. Tente diminuir a resolução ou alterar as configurações de qualidade. Alterações devido a superaquecimento inclui: Falhas aleatórias, FPS cai drasticamente para 2 ou 3 FPS, congelamentos e travamentos durante momentos graficamente intensos.
Veja se você tem uma fonte que dá conta do recado. Se sua placa de vídeo boa, você precisa de uma fonte que possa aguentá-la. 350 watts talvez não seja o suficiente para rodar DDO: Menace of the Underdark. Uma fonte boa tem que ter no mínimo 600 watts, com uma conexão direta com a placa de vídeo. Muitas vezes alguns erros são devido à energia insuficiente.

2 comentários:

  1. Ola Uso o windows 7, ja atualizei o service pack e o directX, o jogo estava funcionando normalmente, derrepente em um update do proprio jogo que nem tenho ideia de qual foi, o firewall acusou conecção com um servidor estranho. bem depois disso quando inicio o jogo acusa erro de directx para atualiza-lo mesmo depois de atualizado o erro que persiste é que quando entro na tela de escolher o personagem o mouse não funciona ele epans mex desliza na tela, mas não funciona nenhum botão do mouse impossibilitando dar play mesmo sair do jogo pelo mouse me, me fazendo obrigado em dar um Alt F4 para sair do jogo!! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Para quem tiver procurando informações em português sobre DDO, este site é bom http://ddobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir