Resident Evil Operation Raccoon City: Problemas, erros e soluções!

Problema #1 Resident Evil Operation Raccoon City - Erros ao iniciar/durante o jogo

  1. Atualize os drivers da nVidia / ATI.
  2. Desligue o SLI / Crossfire e rode o jogo. Veja se o desempenho do Resident Evil Operation Raccoon City é estabilizado.
  3. Desligue seu anti-vírus antes de iniciar o Resident Evil Operation Raccoon City, mas lembre-se de ligá-lo logo após terminar de jogar. Tenha certeza de que o Windows Defender também esteja desativado.
  4. Tente usar somente uma placa de vídeo primeiro(desligue a outra através do painel da nVidia/ATI).
  5. Rode o jogo em Modo Janela (geralmente funciona em computadores mais modestos)
  6. Desative o anti-aliasing e o filtering e reinicie o Resident Evil Operation Raccoon City
  7. Desative o V-sync e reinicie o Resident Evil Operation Raccoon City
  8. Feche as demais aplicações que estão em segundo plano
  9. No Windows 7, clique com o botão direito no executável do Resident Evil Operation Raccoon City, vá na aba “Modo de Compatibilidade” e marque o “Desativar Desktop…”

Problema #2 Resident Evil Operation Raccoon City - Jogo trava logo após clicar no botão "Play" (iniciar)

No Windows 7, vá na pasta de instalação, botão direito no arquivo .exe, procure 'Modo de Compatibilidade' e marque 'Desativar composição de área de trabalho'. Então tente executar o Resident Evil Operation Raccoon City novamente.

Problema #3 Resident Evil Operation Raccoon City - 'Could not load image' ('Não foi possível carregar imagem')

Vá à pasta de instalação e procure pelo arquivo .exe e rode diretamente de lá, ao invés de usar atalhos ou clients.

Problema #4 Resident Evil Operation Raccoon City - Erro Placa Gráfica Intel HD

Basta desinstalar e reinstalar o driver Intel.

Problema #5 Resident Evil Operation Raccoon City - Problemas com as texturas

Essa solução aplica-se somente aos notebooks, mas pode funcionar em alguns Pcs.Vale lembrar que esta é uma solução avançada, somente faça o procedimento a seguir se, mesmo desativando o anti-aliasing e o filtering, o problema continuar.
Se a sua BIOS tiver a opção, desative a “Switchable Graphics”. Isto irá remover a capacidade que seu notebook tem de mudar automaticamente a placa de vídeo Intel e a nVidia/ATI durante o jogo. Ou seja, irá melhorar o desempenho do jogo

Problema #6 Resident Evil Operation Raccoon City - Para PCs Quad core e Multi-core

Se você esta rodando em um Quad Core, experimente esta correção para resolver alguns problemas.
  • Inicie o jogo
  • Alt + Tab para sair do jogo.
  • Ctrl + Delete para abrir o Gerenciador de Tarefas
  • Botão direito do mouse no Resident Evil Operation Raccoon City.exe
  • Definir Afinidade
  • Selecione Núcleo 0 e Núcleo 1 apenas. Você precisa executar o jogo em dois CPU, basicamente, para evitar certos problemas.

Problema #7 Resident Evil Operation Raccoon City - controle de Xbox ou outro não funciona

Existem duas possíveis soluções conhecidas para resolver este bug:
1ª: Baixar e instalar manualmente qualquer patch do jogo a partir de uma fonte oficial ao invés de atualizar automaticamente via Steam ou qualquer outro client de jogos.
2ª: Vá ate o Painel de Controle do Windows e confira se o Controle Xbox 360 está ativo. Então, no jogo, vá em Options > Controls > Customize Controls (ou caminho similar) e confira se o controle apropriado está selecionado.

Problema #8 Resident Evil Operation Raccoon City - Falha na instalação, 'Resident Evil Operation Raccoon City Install Fails, Cannot Install'

Este é um bug do Microsoft C++. A maneira mais fácil de solucionar é desinstalar os arquivos C++. Se você ver duas entradas do Microsoft C++ no “Remover Programas”, desinstale ambos. Não se preocupe pois é fácil reinstalá-los depois. Mesmo assim, se você não quiser desinstalá-los, há várias outras maneiras na internet de resolver esse bug.

Problema #9 Resident Evil Operation Raccoon City - Pequenos congelamentos durante vídeo inicial

Se você estiver usando Steam, uma solução rápida é verificar se seu cache do jogo Steam está corrompido ou não. Se persistir, verificar se os drivers de placa de vídeo e DirectX estão atualizados. Fazendo esses dois procedimentos reduzirá as ocorrências de travamentos no Resident Evil Operation Raccoon City.

Problema #10 Resident Evil Operation Raccoon City - Jogo trava ao iniciar

Este é um típico problema de DirectX. Basta atualizar para a versão mais recente. Se isso não funcionar, reinstale o DirectX completamente.

Problema #11 Resident Evil Operation Raccoon City - Não é possível desinstalar Direct X / Travado na instalação do Direct X

Na maioria das vezes isso é causado por drivers de outros softwares, como Logitech, Razer, Microsoft, etc., que normalmente fazem parte de sua webcam, programas especiais e às vezes seu mouse. Simplesmente desligue esses periféricos e tente atualizar/instalar o DirectX novamente.

Problema #12 Resident Evil Operation Raccoon City - Possível problema para usuários nVidia apenas

Vá ao painel de controle da nVidia clicando com o botão direito na barra de tarefas (ao lado do relógio), e mude as configurações do 3D, ativando o “Threaded Optimization”.

Problema #13 Resident Evil Operation Raccoon City - Possível problema para usuários ATI/AMD apenas

Desinstale o Catalyst Control Center (CCC) e tente rodar o Resident Evil novamente. Por alguma razão, o CCC pode interferir no desempenho de algumas placas de vídeo Radeon.

Problema #14 Resident Evil Operation Raccoon City - Sem visão do Menu Principal, Falhas no Menu, Problema no uso de dois monitores

Um problema comum quando se está jogando com vários monitores. Por enquanto, a solução é desligar os outros monitores e jogar somente com um. Se ainda assim não funcionar, tente rodar em modo janela.
Problema #15 Resident Evil Operation Raccoon City - nVidia Optimus "buga" o jogo
Se você estiver usando um notebook recente que tenha a placa nVidia Optimus, cheque as configurações do Optimus:
1. Abra o "Painel de controle da NVIDIA" clicando com o botão direito na Área de Trabalho;
2. No lado esquerdo, clique em "Gerenciar as configurações em 3D";
3. Selecione a aba "Configurações do programa";
4. Em "1. Selecionar programas..." clique em "Adicionar" e vá até a pasta de instalação do jogo, selecione o executável;
5. Em "2. Selecionar o processador gráfico..." escolha "Processador NVIDIA de alto desempenho";
6. MUITO IMPORTANTE: Clique em "Aplicar" no canto inferior direito;
7. Execute o jogo.

Problema #16 Resident Evil Operation Raccoon City - Não é possível iniciar o jogo

Uma forma de corrigir é clicando no arquivo .exe direto na pasta de instalação do Resident Evil Operation Raccoon City e não em algum atalho ou cliente.
Problema #17 Resident Evil Operation Raccoon City - Sem som ou som fraco
Para usuários do Windows 7 e Vista:
Primeiramente, atualize os drivers da sua placa de som. Verifique também se o volume está no máximo, através do ícone de som ao lado do relógio.
Outra solução é ir no Painel de Controle > Hardware e Sons > Som > Aba Comunicações e selecionar “Não fazer nada” para corrigir permanentemente o problema.
Para usuários do Windows XP:
Vá em Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Áudio > Avançado > Desempenho.
Desative a Aceleração de hardware. Tente também colocar o som em Estéreo.

Problema  #18 Resident Evil Operation Raccoon City - Problema na aceleração do mouse

Tente desativar o software do seu mouse Logitech, Microsoft, Razer, etc.

Problema  #19 Resident Evil Operation Raccoon City - Lags, Freezes ou baixo desempenho de FPS

Possíveis soluções:
  1. Geralmente, desativando o vsync e o antialising do Resident Evil pelo painel de controle da sua placa de vídeo ATI/AMD ou nVidia, ao invés das opções do próprio jogo, aumenta consideravelmente a taxa de FPS.
  2. No Windows 7, abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Processos e clique com o botão direito no processo referente ao Resident Evil. Selecione a prioridade alta. Você tem que fazer isso toda vez que for rodar o jogo.
  3. Seu antivírus pode estar causando algum problema. Há certos antivírus que não são ideais para jogos, então troque ou desative-o quando for jogar.
  4. Se ainda estiver utilizando o Windows XP, atualize para o Windows 7. Uma série de usuários atestaram que esta é a solução mais rápida que conseguiram.
  5. Para usuários mais avançados, tente ativar/forçar o buffer triplo e V-sync usando o software D3DOverrider .
  6. Tenha certeza que sua conexão de internet está estável. Esse é um problema sempre ignorado.

Problema #20 Resident Evil Operation Raccoon City - Outras possíveis causas de falhas

Tenha certeza de que sua CPU está refrigerada e não apresenta super aquecimento. Resident Evil Operation Raccoon City pode, às vezes, usar muito da CPU, por isso certifique de que você está tendo um bom fluxo de ar e se sua placa está rodando tranquilamente. Tente diminuir a resolução ou alterar as configurações de qualidade. Alterações devido a superaquecimento inclui: Falhas aleatórias, FPS cai drasticamente para 2 ou 3 FPS, congelamentos e travamentos durante momentos graficamente intensos.
Veja se você tem uma fonte que dá conta do recado. Se sua placa de vídeo boa, você precisa de uma fonte que possa aguentá-la. 350 watts talvez não seja o suficiente para rodar Resident Evil. Uma fonte boa tem que ter no mínimo 600 watts, com uma conexão direta com a placa de vídeo. Muitas vezes alguns erros são devido à energia insuficiente.

Problema #21 Resident Evil Operation Raccoon City - Não é possível instalar Resident Evil Operation Raccoon City

Reinstale o jogo, mas tenha certeza de que você desinstalou COMPLETAMENTE o Resident Evil Operation Raccoon City de seu PC antes de instalá-lo novamente. Em alguns casos talvez você precise excluir manualmente a pasta de instalação do jogo, no caso de alguns arquivos permanecerem apos a desinstalação.

15 comentários:

  1. como eu faço para tirar a tela preta apos eu selesionar o personagens quando eu faço isso a tela preta aparece q eu faço help !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm quero saber como tiro a tela rpeta ao selecionar um personagem para jogar fica tudo preto e so fica uma musica de fundo me ajuda plis brow !!!
    abraçuss ai brow grato des de ja !!!

    ResponderExcluir
  3. o meu aparece( cant find aplication data), o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi instalado corretamente tenta ir direto no diretorio do jogo acessando a pasta iniciar>Computador>Disco Local>Arquivos de Programas>Steam>Steam apps>Common>Resident Evil ORC>Raccoon City.exe.

      veja o que vai dizer tentando ir direto na pasta se faltar algum arquivo ou dll vc vai ser informado dai basta vc colocar a dll que esta faltando ou o programa que ainda falta.

      Excluir
  4. Sempre q cliko no icone do jogo pra jogar aparece uma tela toda preta e log em seguida aparece exatamente assim Resident Evil: Operation Raccoon City parou de funcionar, um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente nao sei como arrumar isso se alguem poder ajudar

    ResponderExcluir
  5. o meu abre o jogo, aparece o simbolo da umbrella, depois capcom, logo em seguida aparece, o jogo parou de funcionar e blablabla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa o swift sharder 2.0 vai resolver olhe tutoriais de como usar
      com ele eu nao conseguia jogar e agora jogo
      fifa 14
      resident evil 4
      resident evil 5
      resident evil 6
      e o operraçao racon city usa ai

      Excluir
    2. Eu joguei re4, re5 sem problema nenhum. A não ser por ter que configurar tudo no mínimo para aumentar a velocidade do jogo.

      Excluir
    3. vc ja tentou ver se os drivers estão todos corretos nada faltando esta tudo atualizado ??? Direct X,Microsoft Visual C++ 2015,Drivers da Placa de Video mais atual. talvez se atualizar estes drivers ele funcione normalmente

      Excluir
  6. MUITO OBRIGADO! vc destruiu minha placa de video, meu sistema de som e o sistema de atualização por causa da sua BRILHANTE idéia de deletar o windows ccc

    ResponderExcluir
  7. O meu depois da logo da Capcom, aparece um fatal error ERR09: Unsupported Function e eu não sei resolver. Alguém poderia ajudar? GRATO

    ResponderExcluir
  8. eu nao concigo jogar com o meu controle do xbox 360 nao funcionao residente operaçao roomcom cit o que eu faço

    ResponderExcluir
  9. Depois de dar o loading... e mostrar o logo da capcom ele simplesmente trava não me deixando fazer mais nada além de apertar alt-tab e clicar em finalizar programa.

    ResponderExcluir
  10. Nao roda no windows 10..se clica pra abri ele pisca na barra embaixo e nao abre... tenho controle original do xbox, nao e o controle pq o jogo funciono com ele normal começo isso depois.

    ResponderExcluir