Max Payne 3: Problemas, erros e soluções

Primeiramente, tenha certeza de que seu PC satisfaz todos os requisitos mínimos para o Max Payne 3:

Max Payne 3 – Requisitos Mínimos do Sistema

  • SO: Windows XP/Vista/7
  • Processador: Intel Core 2 Duo @ 2.4 Ghz / AMD Athlon 64 X2 5200+
  • Memória: 2 Gb
  • Disco Rígido: 35 Gb free
  • Memória de Vídeo: 512 Mb
  • Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8600 / ATI Radeon HD 3450
  • Placa de Som DirectX Compatible
  • DirectX: 9.0c
  • Teclado
  • Mouse
  • Unidade de DVD

Max Payne 3 – Requisitos Recomendados do Sistema

  • SO: Windows Vista/7
  • Processador: Intel Core i7 @ 3.06 GHz / AMD FX-8150 @ 3.6 GHz
  • Memória: 8 Gb
  • Disco Rígido: 35 Gb free
  • Memória de Vídeo: 2 Gb
  • Placa de Vídeo: nVidia GeForce GTX 680 / ATI Radeon HD 7970
  • Placa de Som: DirectX Compatible
  • DirectX: 11
  • Teclado
  • Mouse
  • Unidade de DVD

Problema #1 Max Payne 3 – Erro durante o jogo – volta para o Desktop

Se o Max Payne 3 apresentar erros aleatoriamente após iniciar o jogo, faça o seguinte:
  1. Atualize os drivers da nVidia / ATI.
  2. Desligue o SLI / Crossfire e rode o jogo. Veja se o desempenho do Max Payne 3 é estabilizado.
  3. Desligue seu anti-vírus antes de iniciar o Max Payne 3, mas lembre-se de ligá-lo logo após terminar de jogar. Tenha certeza de que o Windows Defender também esteja desativado.
  4. Tente usar somente uma placa de vídeo primeiro(desligue a outra através do painel da nVidia/ATI).
  5. Rode o jogo em Modo Janela (geralmente funciona em computadores mais modestos)
  6. Desative o anti-aliasing e o filtering e reinicie o Max Payne 3
  7. Desative o V-sync e reinicie o Max Payne 3
  8. Feche as demais aplicações que estão em segundo plano
  9. No Windows 7, clique com o botão direito no executável do Max Payne 3, vá na aba “Modo de Compatibilidade” e marque o “Desativar Desktop...”

Problema #2 Max Payne 3 – Max Payne 3 apresenta erro após apertar o botão ‘Play’

No Windows 7, vá na pasta de instalação do Max Payne 3, clique com o botão direito no executável do jogo, vá na aba “Modo de Compatibilidade” e marque o “Desativar Desktop...”.

Problema #3 Max Payne 3 – Problema nas textura em notebooks

Essa solução aplica-se somente aos notebooks, mas pode funcionar em alguns Pcs.Vale lembrar que esta é uma solução avançada, somente faça o procedimento a seguir se, mesmo desativando o anti-aliasing e o filtering, o problema continuar.
Se a sua BIOS tiver a opção, desative a “Switchable Graphics”. Isto irá remover a capacidade que seu notebook tem de mudar automaticamente a placa de vídeo Intel e a nVidia/ATI durante o jogo. Ou seja, irá melhorar o desempenho do jogo.

Problema #4 Max Payne 3 – Para PCs Quad Core e Multi-Core

Se você estiver usando um Quad Core, tente esse processo para resolver qualquer problema:
  1. Inicie o jogo
  2. Dê Alt+Tab para ir para a Área de Trabalho
  3. Abra o Gerenciador de Tarefas
  4. Clique com o botão direito em “Max Payne 3.exe”
  5. Set Affinity
  6. Select core 0 and 1 only. You need to run the game on two CPU’s basically, so to avoid the crash to desktop.

Problema #5 Max Payne 3 – Controle do Xbox 360 ou qualquer outro não funciona

Há duas soluções conhecidas para esse bug:
  1. Baixe e instale manualmente todos os patchs do Max Payne 3, através do site oficial, ao invés de atualizar pela Steam.
  2. Vá ao Painel de Controle do Windows e verifique se o controle do Xbox 360 está ativado. No jogo, vá em Options > Controls > Customize Controls e também verifique se o controle está ativado.

Problema #6 Max Payne 3 – Erro de Instalação: “Max Payne 3 Install Fails, Cannot Install”

Este é um bug do Microsoft C++. A maneira mais fácil de solucionar é desinstalar os arquivos C++. Se você ver duas entradas do Microsoft C++ no “Remover Programas”, desinstale ambos. Não se preocupe pois é fácil reinstalá-los depois. Mesmo assim, se você não quiser desinstalá-los, há várias outras maneiras na internet de resolver esse bug.

Problema #7 Max Payne 3 – Travamentos durante o vídeo inicial

Se você estiver utilizando Steam, verifique a integridade do jogo para resolver o problema. Se continuar, verifique se os drivers da sua placa de vídeo e o DirectX estão atualizados.

Problema #8 Max Payne 3 – Erro ao iniciar o jogo

Esse é um típico problema de DirectX. Atualize para a última versão e voilá! Se ainda assim não funcionar, reinstale o DirectX completamente.

Problema #9 Max Payne 3 – Cannot Install Direct X / Stuck at Direct X Installation

Na maioria das vezes isso é causado por drivers de outros softwares, como Logitech, Razer, Microsoft, etc., que normalmente fazem parte de sua webcam, programas especiais e às vezes seu mouse. Simplesmente desligue esses periféricos e tente atualizar/instalar o DirectX novamente.

Problema #10 Max Payne 3 – Possível solução para usuários da nVidia

Vá ao painel de controle da nVidia clicando com o botão direito na barra de tarefas (ao lado do relógio), e mude as configurações do 3D, ativando o “Threaded Optimization”.

Problema #11 Max Payne 3 – Possível solução para usuários ATI/AMD

Desinstale o Catalyst Control Center (CCC) e tente rodar o Max Payne 3 novamente. Por alguma razão, o CCC pode interferir no desempenho de algumas placas de vídeo Radeon.

Problema #12 Max Payne 3 – Não é possível ver o menu principal, erro no Menu, problemas com dois monitores

Um problema comum quando se está jogando com vários monitores. Por enquanto, a solução é desligar os outros monitores e jogar somente com um. Se ainda assim não funcionar, tente rodar em modo janela.

Problema #13 Max Payne 3 – nVidia Optimus Crashes

Se você estiver usando um notebook atual que possui uma placa de vídeo nVidia Optimus, tente mudar as configurações do Optimus.
  1. Abra o “nVidia Control Panel” pelo menu Iniciar.
  2. No lado esquerdo, em “Select a task…”
  3. Maximize o “3D Settings” e selecione “Manage 3D Settings”
  4. No lado direito, clique na aba “Program Settings”.
  5. Em “1. Select a program…”, clique em “Add”, vá até a pasta de instalação e escolha o executável do jogo.
  6. Em “2. Select the preferred graphics…”, selecione “High-performance NVIDIA processor”
  7. Então (MUITO IMPORTANTE!) clique em “Apply” no canto direito.
  8. Rode o jogo.

Problema #14 Max Payne 3 – Não é possível iniciar o jogo

Um jeito simples de arrumar é executando o jogo direto da pasta de instalação ao invés de outro client, como a Steam, por exemplo.

Problema #15 Max Payne 3 – Sem som ou som baixo

Para usuários do Windows 7 e Vista:
Primeiramente, atualize os drivers da sua placa de som. Verifique também se o volume está no máximo, através do ícone de som ao lado do relógio.
Outra solução é ir no Painel de Controle > Hardware and Sound > Sound > Communications Tab then select the “Do Nothing” radio button to permanently fix this issue.
Para usuários do Windows XP:
Vá em Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Áudio > Avançado > Desempenho.
Desative a Aceleração de hardware. Tente também colocar o som em Stereo.

Problema #16 Max Payne 3 –Problemas com o mouse

Tente desativar o software do seu mouse Logitech, Microsoft, Razer, etc.

Problema #17 Max Payne 3 – Max Payne 3 Lags, travamentos ou baixo FPS

Possíveis soluções:
  1. Geralmente, desativando o vsync e o antialising do Max Payne 3 pelo painel de controle da sua placa de vídeo ATI/AMD ou nVidia, ao invés das opções do próprio jogo, aumenta consideravelmente a taxa de FPS.
  2. No Windows 7, abra o Gerenciador de Tarefas, vá em Processos e clique com o botão direito no processo referente ao Max Payne 3. Selecione a prioridade alta.Você tem que fazer isso toda vez que for rodar o jogo.
  3. Tenha certeza que, ao jogar online, sua conexão com a internet esteja estável..

Problema #18 Max Payne 3 – Outras possíveis soluções para erros

  1. Verifique se sua placa de vídeo realmente é capaz de rodar o jogo. O Max Payne 3 utiliza ao máximo sua placa, então tenha certeza de ter uma bom refrigeração. Tente diminuir a resolução e mudar as configurações do gráfico.
  2. Veja se você tem uma fonte que dá conta do recado. Se sua placa de vídeo boa, você precisa de uma fonte que possa aguentá-la. 350 watts talvez não seja o suficiente para rodar Max Payne 3. Uma fonte boa tem que ter no mínimo 600 watts, com uma conexão direta com a placa de vídeo. Muitas vezes alguns erros são devido à energia insuficiente.

29 comentários:

  1. Quando eu vou colocar o meu código de ativação, diz que deu erro ao contratar o servidor de ativação, e para verificar a minha conexão com a internet, mais a minha net ja ta ligada o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem me acontece isso quando vou meter a conta da rockstar

      Excluir
  2. Estou com erro, não sai do carregando depois de apertar jogar

    ResponderExcluir
  3. Muitos erros, mas cadê em que o personagem fica travado quando apertamos a tecla para ele se proteger atrás de alguma cobertura, tipo uma parede ou um balcão... O cara trava e num sai mais de lá pô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem tenho esse problema, já o conseguiu resolver?

      Excluir
  4. o meu aparece esse erro quando vai carregar a fase que o max vai brigar com um militar usando um facão
    ERR_SYS_STREAMERREAD;Dados do jogo corrompidos. Reinicie ou reinstale o jogo.

    ResponderExcluir
  5. o meu da erro quando ele se abaixa para pegar augo ele demora um tempao para abaixa e levantar o restante ta tudo no tempo normal so o max q fica lento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem tenho esse problema, já conseguiu resolver?

      Excluir
    2. Eu consegui arrumar o erro de Lag do MP3 de quando o Max se abaixava para pegar algum objeto e tal...

      Eu fiz a atualização para versão 113, conforme o site:

      http://kat.ph/update-max-payne-3-update-v1-0-0-113-reloaded-t7017013.html

      Tudo está funcionando perfeitamente

      Excluir
    3. Eu baixei o BlackBox de 10.40GB e depois da instalação quando eu vou executar ele, dá tela azul, sai inesperadamente do windows, aconteceu isso na primeira vez que eu instalei, e agora na segunda vez, peguei outro arquivo, de outro servidor, mas não deu certo, o que pode ser?

      Excluir
    4. Serviço Pack do Windows atualize o 1

      Excluir
  6. CARAMBA, o meu é o unico q dar nesse mundo?
    O Max payner n pode pular, pq se pular ele n sai do chão...
    Como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  7. o Meu dar erro de memoria .. mais meu pc satisfaz os requesitos minimos..
    Processador: Pentium Core 2 Duo @ 2.6 Ghz
    Memória: 2 Gb
    Memória de Vídeo: 512 Mb
    Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8600

    mas vem cá, os 35 GB livres são antes de intalar,não depois né ?
    no meu caso já ta instalado .. mas não ficou 35 livres.
    ele da erro de memoria tela azul e reinicia..
    tem cura doutor?? hehe

    ResponderExcluir
  8. Estou com um erro que quando eu inicio o jogo (pc), aparecem controles do xbox, aí não consigo fazer mais nada! O jogo fica esperando que eu aperte botões do controle do xbox e eu jogo com mouse e teclado no pc!

    ResponderExcluir
  9. porra esse jogo foi o pior a ser lançado pela Rockstar mal treta..
    se o gta 5 vim assim tamo ferrado!

    ResponderExcluir
  10. e´bom ter bastante espaço mesmo depois que voce instala ele talvez resolva o problema da tela azul e da uma olhada se o jogo ta tudo no minimo

    ResponderExcluir
  11. eu mal clico para jogar offline aparece me as primeiras letras do jogo e vai logo a baixo, diz "max pain 3 deixou de funcionar"
    ja fiz de tudo. alguem me pode ajudar

    ResponderExcluir
  12. Please insert the correct CD_ROM select ok and restart application !
    Por Que o meu aparece isso? Por faver me ajuda ?

    ResponderExcluir
  13. Depois q instalei max payne 3 meu computador depois de um tempo meu computador da tela, alguém pode me ajudar, mas sem dizer q tenho que formatar meu computador.

    ResponderExcluir
  14. Iaew o meu Max payne 3 fika dando erro parou de fucionar quando eu vou pra intro ajudem aew por favor obg

    ResponderExcluir
  15. Please insert the correct CD_ROM select ok and restart application ! o meu aparesse isso e nao consigo arrumar contatos luan.08pardim@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu ja tinha instalado e jogado ele. tentei todos os passos e verificaçoes, e nada. eu inicio o jogo, e ele trava na tela dos direitos autorais. so sai disso com o ctrl alt del. dai eu finalizo o jogo pelo gerenciador de tarefas e o steam diz q ele ta rodando ainda. apaguei a pasta appcache e parou de falar q ta rodando. mas ainda sim o erro eh o mesmo. sera q nao eh por causa das configuraçoes de video? tipo eu configurar ele de um jeito q nao roda no meu pc? e como faço pra mudar as config dele sem abrir o jogo?

    ResponderExcluir
  17. quando eu estou estalando chega no dvd /3/ ele aparece uma mensagem / erro nos dados verificacoa ciclica de redundancia/ por que isso se os dvds sao novos

    ResponderExcluir
  18. o meu esta pausando sozinho ... alguem sabe a solucao desse problema ?

    ResponderExcluir
  19. O Meu da erro de transferência no cd 2, aquivo data3.cab. O que eu faço? Grata!!

    ResponderExcluir
  20. No Xbox, o Max atira sozinho (pressiona rt) toda vez q começo a andar.

    ResponderExcluir